Design sem nome (47).png

Projetos para Igrejas

Espaços Litúrgicos e Arte Sacra

Sem nome (3000 x 1080 px) (1)_edited.png
Sem nome (3000 x 1080 px) (7).png
Sem nome (3000 x 1080 px) (2).png
IMG_8876 (1)_edited_edited.jpg

Mari Bueno

Conheça a artista

Artista sacra, realizou exposições e recebeu 26 premiações no Brasil e em países da Europa. Entre museus europeus que tem suas obras no acervo estão, o Museu de Arte Sacra e Etnologia no Santuário de Fátima e o Museu Tesouro da Misericórdia em Viseu, Portugal. Participou de Bienais na Itália e em Londres, onde ganhou menção especial por sua participação. 

Na Itália, estudou técnicas de mosaico, pintura, desenho e iconografia. Associada da Academia Marial de Aparecida, em 2019 criou a arte para o XIII Congresso Mariológico no Santuário de Aparecida. Em setembro de 2019 realizou a exposição individual “Amazônia” na Sala Stampa do Vaticano em Roma durante o Sínodo da Amazônia. 

Pós-graduada em Arte Sacra, Espaço Litúrgico Celebrativo e Mariologia, é membro da Pastoral do Artista Sacro da CNBB e professora da pós-graduação em Mariologia pela Faculdade Dehoniana e Academia Marial de Aparecida. Reconhecida no Brasil e no exterior, projetou e executou mais de 3000 m² de arte sacra em Igrejas e capelas em várias regiões do país, entre elas a Catedral de Sinop.

Mosaico (1700 x 1920 px).png

Projetos para novas Igrejas

Clique nas setas para ver o Antes x Depois

Assista também ao vídeo sobre o
projeto da Igreja Santo Antônio

Projetos de adequação litúrgica

Os projetos de espaço litúrgico e de arte sacra, tem por objetivo orientar a construção, reforma e adaptações dos espaços sagrados para que estejam de acordo com as Normativas Litúrgico-Canônicas.

Para que o espaço físico e artístico das igrejas não tenha outro fim senão o de conduzir piamente e o mais eficazmente possível, através de suas obras, o espírito do homem até Deus.

Sempre com a preocupação – segundo Sacrosanctum Concilium – de que os edifícios sagrados sejam aptos para que lá se realizarem as ações litúrgicas e permitam a participação ativa dos fiéis.

Por que realizar um Projeto de Arte Sacra e Espaço Litúrgico na sua Igreja?

TÉCNICAS

Mosaico (8).png

VITRAL

Mosaico (7).png
Mosaico (6).png

PINTURA

MOSAICO

Depoimentos

Mari Bueno é, antes de tudo, corajosa. 

Dificuldades? Grandes dimensões? É com ela mesma.

 

Atuante em todo Brasil, para ela não tem tempo ruim.

Enfrenta estradas e distâncias, andaimes nas alturas, diversidades de suportes e de técnicas, temas complicados, a tudo enfrenta tal uma missionária, âncora da fé.”

 

Aline Figueiredo - Crítica de Arte

Mari Bueno é uma artista de espírito intelectualmente aberto. As Madonas olham para nós com amor, representadas perfeitamente com linhas magistralmente desenhadas, onde nada é deixado ao acaso e habilidade da artista é tão evidente que nos leva de volta ao primeiro milênio da arte cristã até Giotto e Fra Angelico. Sua maravilhosa capacidade de usar a cor e sua técnica perfeita fez dela esta importante artista eclética em nosso mundo da arte sacra contemporânea.

Christopher Rosewood – International Confederation of Art Critics

Solicite um orçamento gratuito para sua Igreja.